logo

Reserva do Cabaçal

Protocolado pedido de impeachment do Presidente da Câmara de Reserva do Cabaçal


Na última quinta-feira, dia 06 de novembro, foi protocolado junto à Câmara de Vereadores, no Município de Reserva do Cabaçal, pedido de impeachment do vereador Presidente Lazaro Moises de Souza.

“É um requerimento para afastar o Presidente da Câmara porque ele teve os direitos políticos suspensos a partir do momento em que ele foi condenado pela Justiça Federal por tráfico internacional de munição de arma de fogo”, disse o advogado Rodrigo Cyrineu.

Segundo ele, a partir do momento que a decisão transitou em julgado e não houve mais recursos, a Constituição Federal determina a perda dos direitos políticos. “É atribuição do vice-presidente da Câmara, que é o substituto presidente em exercício declarar essa extinção” informou.

Doutor Rodrigo informou ainda que se o vice-presidente da Câmara não declarar a extinção irá requerer judicialmente a suspensão do mandato eletivo de Lázaro Moises. “Se o vice presidente não fizer isso ele vai ser obrigado a pagar as custas desse procedimento e acima de tudo vai responder por crime de prevaricação e improbidade administrativa porque vai se furtar ao seu dever reconhecido pelo Decreto Lei 201/67, que é declarar a extinção do mandato eletivo do presidente da Câmara.

De acordo com o advogado, a probabilidade de perda do mandato é absoluta e de forma rápida. “Tenho certeza que até o final do mês de novembro essa situação será definitivamente consolidada”, frisou.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.